2º Via da CNH do detran-SP pelo site

2º Via da CNH, Detran-SP. Atualmente o Detran de São Paulo possui um dos mais completos Serviços On-line de suporte ao condutor Paulistano. Um deles, é a retirada de uma Segunda Via (2 Via) da Carteira Nacional de Habilitação. Os motivos podem ser, tanto para perda e furto, quanto para mau uso. Afinal, ninguém quer ver deteriorado o principal documento de identificação da atualidade. Então, fica atento nas instruções, porque o Serviço pode ser feito totalmente pela internet.

2º Via da CNH, Detran-SP
Tirar 2º Via CNH – Detran-SP

2º Via da CNH Pela Internet

Solicitar seu novo documento de habilitação, tanto a CNH ou mesmo no caso da Permissão para dirigir, é mais fácil do que você imagina. Mesmo se for no caso de ser emitido durante a validade do anterior, por perda, furto, roubo ou mau estado de conservação. Basta acessar o seguinte endereço eletrônico e efetuar o seu login no site do Detran.SP e solicitar a 2º via da CNH, informando os dados solicitados. Lembro que a solicitação deve ser encaminhada somente pelo portador original e que a Segunda Via do documento Solicitado virá com a Data de Validade semelhante ao documento original furtado ou perdido.

Depois de encaminhar seus dados, deve ser quitada a taxa Detran.SP respectiva de emissão de CNH, conforme as orientações descritas em Pagamento e aguardar a chegada de sua Nova Carteira Nacional de Habilitação pelo Correio (daí a importância de conferir seus dados na hora da solicitação).

Lembre-se, como dito, que a validade será a mesma da habilitação original. Ainda que seja próximo da validade da mesma, ela não deve ser confundida com a Renovação da CNH – quando então uma nova data de validade é acrescentada . O Motorista em processo de adição ou mudança de categoria deve esperar a conclusão do processo de Adição ou mudança de categoria antes de solicitar sua Carteira Nacional de Habilitação.

Observações

O serviço só poderá ser acionado caso o Motorista esteja com foto e em situação regular. A CNH não deverá estar nem suspensa, nem cassada.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *