Agendamento Vistoria Veicular Detran-MG

Agendamento Vistoria Veicular Detran-MG.  O Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais (Detran-MG) apresentou uma ferramenta on-line que permite fazer o agendamento para vistoria de seu veículo. Com acesso a internet tudo fica mais fácil. Com um computador conectado a rede você pode fazer seu agendamento sem mais burocracias.

 

Vale considerar ainda que com a vistoria, você tem a chance de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção. Sem ela, você fica impedido de emplacar seu veículo durante o período do licenciamento anual. Isso porque esta é a forma em que o Detran-MG possui de avaliar todos os critérios documentais e estruturais de seu veiculo.  Fora isso, ela é capaz de impedir veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. Desse modo, não lhe resta outra alternativa, a não ser efetuar seu agendamento online agora mesmo.

Agendamento Vistoria Veicular Detran-MG
Agendamento Vistoria Veicular Detran-MG

Vale considerar em tempo que, assim como se prevê no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a vistoria deve ser executada pelos órgãos de trânsito competentes. Sendo assim, independentes de estar em Minas Gerais ou em outro estado, os mesmos critérios são uniformes em todo o país. Mas, trocando em miúdos, o que a vistoria observa?

  1. Numeração de chassi
  2. Motor
  3. Carroceria e outros
  4. Avalia itens externos e visíveis.

Diante do laudo da vistoria, veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso não podem ser legalizados. Essa é a forma onde se garante a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

Agendamento Vistoria Veicular Detran-MG

Sobre qualquer hipótese você não pode fazer a vistoria sem o agendamento prévio e  obrigatório. Fora isso se deve recolher, a guia para pagamento do mesmo e, só após a constatação do pagamento da taxa, o serviço  pode ser realizado. Você deve acessar agora o endereço eletrônico www.detran.mg.gov.br e preencher cautelosamente os quadros em aberto especificando o serviço solicitado. O valor da execução – caso seja cobrado – ficará disponível para pagamento. Veja abaixo os documentos necessários para finalizar o processo:

  1. Certificado de Registro de Veículo (CRV)
  2. DAE pago Carteira de Identidade Ficha cadastro (de acordo com o serviço que demanda vistoria)
  3. Valor Sob consulta.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *