Agendar e Fazer Vistoria Digital Detran-MT

Agendar e Fazer Vistoria Digital Detran-MT. O Departamento Estadual de Transito do Estado do Mato Grosso sai na frente com o Programa de Vistoria Digital. Na verdade a solução vem com um propósito de melhorar o atendimento e descongestionar o sistema presencial. Agora a vistoria de veículos poderá ser realizada pelo sistema de “Vistoria Digital”. Com a implantação do sistema, condutores do Estado do Mato Grosso terão agilidade, praticidade, além de claro, garantias de que o sistema seja seguro, pratico e funcional.

Operacionalmente o serviço será realizado pelos vistoriadores já agora em Fevereiro/2017. Isso por meio de um aplicativo no aparelho celular. Para tanto já existe uma equipe estudando o sistema. Pelo menos, funcionários vistoriadores de sete Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) recebem o treinamento para utilizar o novo serviço. Ou seja, é realmente algo que veio pra solucionar o sistema de aplicação de vistoria de seus condutores.

Agendar e Fazer Vistoria Digital Detran-MT
Agendar e Fazer Vistoria Digital Detran-MT

Ao são serão 23 servidores que representarão as juridições abaixo listada:

Rondonópolis
Barra do Garças
Sinop
Tangará da Serra
Alta Floresta
Sorriso
Várzea Grande
Cuiabá

Mas isso é só o começo, a previsão mesmo é que antes que termine 2017, outras unidades de transito do Estado sejam contemplados com o serviço. Para ter acesso a vistoria de veículos que será realizada pelos vistoriadores por aparelho celular, o funcionário precisa baixar e instalar o Aplicativo de Celular. Todos as circunscrições mencionadas o terão. Desse modo poderão ter acesso ao aplicativo no aparelho celular. Ele substituí o uso do papel por arquivos eletrônicos.

Agendar e Fazer Vistoria Digital Detran-MT

Com a implantação do novo sistema, o vistoriador preenche as informações como placa, renavam e chassi do veículo. Durante o procedimento, o vistoriador poderá incluir fotos de cada item vistoriado, como lacre, motor, frente e traseira do veículo. Ou seja, tudo realizado de forma operacional. Hoje, as informações ficam armazenadas em laudas de papel. Isso atrasa o sistema. Com a implantação do mesmo, os responsáveis pelo serviço poderão agilizar o mesmo, uma vez que as informações ficam armazenas online.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *