Boleto de Parcelamento de Taxas e Débitos Detran-PA

Boleto de Parcelamento de Taxas e Débitos Detran-PA . Uma das grandes vantagens do Departamento Estadual de Transito do Pará, é que se pode imprimir os boletos parcelados das taxas de serviços. Melhor ainda, é que o serviço pode ser solicitado por terceiros. Mas, claro, o mesmo deve conter em mãos a procuração especifica para o parcelamento. A mesma deve estar devidamente reconhecida em original, como também por meio de cópia autenticada.

Por isso que o Detran-PA disponibilizou um meno online onde se pode realizar esta consulta. Valendo considerar que as taxas aqui contidas são de fato às mesmas informações da base de dados do Detran no Pará. Outros níveis de pesquisa deverão ser acessadas por meio de seus contrarrespondentes geradores. Outra detalhação do problema pode ser alcançada através do portal do Denatran. Se for o seu caso, esse é o endereço: www.denatran.gov.br.

Boleto de Parcelamento de Taxas e Débitos Detran-PA
Boleto de Parcelamento de Taxas e Débitos Detran-PA

Por isso, veja bem. A emissão de boletos pela internet só pode ser alcançado caso nos casos em que os veículos já possuem processo de parcelamento em aberto. Para novo parcelamento, não esta disponível no link abaixo redirecionado. Você precisa preencher os campos que logo mencionarei para ter acesso ao parcelamento de débitos juntos ao Detran-PA.

Boleto de Parcelamento de Taxas e Débitos Detran-PA

Outra informação que precisa ser levada em conta é que o veículo em questão fica bloqueado após o parcelamento. Sendo assim não se pode realizar nele serviços como Transferência de jurisdição e propriedade. Simplesmente por poder ser parceladas as taxas do Detran.Para emitir boleto de parcelamento já em aberto, preencha acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.pa.gov.bre escolha a opção: BOLETO PARCELAMENTO TAXAS DETRAN. De dentro do sistema insira cautelosamente sua Placa. Depois o Número do RENAVAN. Agora é só digitar a seqüência de caracteres contida na imagem ao lado. Depois clique em avançar.

O Detran-PA possui alguns critérios na forma de Parcelamento:

Mínimo de 02 parcelas e máximo de 06;
Valor Mínimo de débito: 100 UPF’s = R$ 323,64
Valor Mínimo por parcela de 50 UPF’s = R$ 161,82
Forma de Pagamento: Boleto bancário emitido pelo DETRAN/PA;
Cliente assina Termo de Confissão de Dívida.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *