CNH Digital: Atualizar dados Denatran, PIN e baixar APP

CNH Digital: Atualizar dados Denatran, PIN e baixar APP . Como inserir o PIN Código de Segurança na CNH Digital. Conforme a propaganda diz: O novo formato do documento propicia uma maior mobilidade, praticidade e comodidade. Essa é a versão ultra moderna da Carteira Nacional de Habilitação, a boa e velha (CNH). Com ela, agora ninguém tem a desculpa de dizer que esqueceu o documento em casa. A melhor novidade é que a solução deverá estar implantada em todo o Brasil até fevereiro de 2018.

No entanto, faz-se necessário que o motorista habilitado saiba de fato quais os requisitos básicos para conseguir visualizar sua CNH pelo celular. Sendo assim, faz-se necessário, antes de qualquer coisa, que o motorista já tenha uma habilitação impressa com QR Code, novidade que veio surgir de 2016/2017. A medida visa diminuir as falsificações e dar mais segurança ao condutor.

CNH Digital
CNH Digital

CNH Digital: Atualizar dados Denatran, PIN e baixar APP

Tendo o requisito mencionado, você deverá solicitar a CNH-E. Tendo feito, deve-se cadastrar no portal de serviços do Denatran. O cadastro pode ser realizado no seguinte endereço eletrônico: https://servicos.serpro.gov.br/cnh-digital. Um outro ponto importante é que no caso onde o condutor já tenha feito o cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Lembra?, aquele aplicativo que da desconto em multas, alem de possibilitar o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto… Pois é, se você já é cadastrado no SNE não será necessário novo cadastro. (Nesse caso a solicitação deve ser feita pelo portal com a mesma senha de cadastro do SNE).

Lembre-se também de informar ou atualizar seus e-mails e telefones nos departamentos de trânsito estaduais (Detrans). Caso a pessoa possua certificado digital, pode fazer as atualizações de e-mail e telefone diretamente no portal do Denatran, sem a necessidade de se dirigir aos Detrans. Ao fazer o seu cadastro será ativado com o envio de um link para o e-mail informado.

Depois de baixado e instalado, será solicitando que o usuário realize login no aplicativo pelo aparelho que deseja ter a CNH digital. Lembre-se que o PIN deverá ser informado. Nesse caso o motorista deverá criar um Número de Identificação Pessoal (PIN). Esse número deverá ter quatro dígitos, que nunca poderá ser esquecido, uma vez que precisará dele para acesso posterior ao documento digital.

BAIXE ANDROID

BAIXE IOS

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *