Como restituir pagamento de taxa no Detran – PE

Como restituir pagamento de taxa no Detran – PE. Uma das grandes vantagens do Departamento Estadual de Transito do Pernambuco é a forma como ele trata seus clientes. A transparência é uma de suas principais marcas. Afinal, qualquer instituição pode errar em um de seus comandos. Esse é o caso quando se paga taxas indevidas… e isso pode acontecer. No entanto caso isso lhe tenha acontecido, preste atenção nas dicas apresentadas e saiba como restituir seu dinheiro de volta.

Se ocorreu o fato de que tenhas feito um pagamento para o Detran-PE indevidamente, você poderá requerer a devolução deste valor. A questão é que antes de qualquer coisa, você precisa imprimir o Formulário de Solicitação de Restituição de Taxa. Você pode acessa-lo no seguinte endereço eletrônico www.detran.pe.gov.

Como restituir pagamento de taxa no Detran - PE
Como restituir pagamento de taxa no Detran – PE

Como restituir pagamento de taxa no Detran – PE

É preciso considerar que esse formulário poderá ser obtido em qualquer ponto de atendimento do Detran-PE. Depois de imprimido ele deve ser preenchido cautelosa e cuidadosamente. Depois basta assinar o formulário, anexando as cópias dos documentos necessários.

A entrega da documentação deverá ser feita em qualquer qualquer unidade do Detran-PE. Isso pode ser feito por um representante Legal, que igualmente deverá preencher o formulário com as informações do representado e assinar. O mesmo precisa estar munido de uma procuração que deverá, igualmente ser anexada ao processo.

Os outros documentos anexados devem ser a cópia do documento de identificação, CPF e comprovante de residência. Lembre-se que no caso onde o cidadão é (Pessoa Física), não possui conta corrente, o Detran/PE, efetuará a restituição da taxa por Ordem de Pagamento, via Banco do Brasil.

Você será notificado corretamente onde e quando o seu dinheiro deve ser retirado. No entanto no caso de Pessoa Jurídica (empresa), esta só poderá receber em sua conta corrente. O Detran Brasil é um portal informativo que orienta seus usuários de cada Estado da Federação como executar as mais variadas operações online nas unidades do DETRAN, especificamente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *