Consulta de comunicação de venda Detran-PA

Consulta de comunicação de venda Detran-PA. Nem todo proprietário condutor gosta das burocracias estabelecidas pelo Detran. Sobretudo muitas delas são pra beneficio do próprio cliente. O aviso de transferência é uma delas. Também conhecido como Comunicação de Venda, esse ato é processo pelo qual se registra a informação sobre a transferência da propriedade de um veículo para outro titular. Isso é muito importante uma vez que exime de vez o antigo proprietário

Ao fazer isso você se isenta da responsabilidade mútua pelas penalidades impostas e suas reincidências. Ao comunicar a venda de seu veículo, você já fica exonerado de tais pendencias. Melhor que isso é que de dentro da Plataforma online do Detran do Para se pode realizar a consulta fácil, declarada e eficientemente. Bom, o que vamos orienta-lo é fazer a consulta junto a base de dados do Detrando PA. Mas a informação deve ser feita presencialmente.

Consulta de comunicação de venda Detran-PA
Consulta de comunicação de venda Detran-PA

Ao vender seu veículo, vá a unidade do Detran tendo em mãos a cópia legível e autenticada do CRV. Lembre-se que todos os campos devem estar preenchidos, assinado e datado. Não poderá conter rasuras, emendas ou ressalvas. A assinatura do vendedor e do comprador reconhecida por autenticidade. Uma vez assim estando seu CRV, dirija-se ao Departamento Estadual de Transito ou qualquer um postos de serviços em Belém ou nas CIRETRAN de sua cidade. Outro detalhe importante é que a operação é facilmente realizado caso não haja pendencias tais como restrições de Furto/Roubo ou Busca e Apreensão e demais débitos e penalidades.

Consulta de comunicação de venda Detran-PA

Ao ser registrada a comunicação de venda, a pontuação atribuída pelo cometimento de eventuais infrações de trânsito, posteriores à data da venda, é transferida para o registro de condutor do novo proprietário. Ainda assim todas as responsabilidade dos débitos e obrigações junto ao Estado passa a ser do comprador. Você pode enviar o formulário de comunicação da venda ao Detran-PA tanto pelo correio ou entregar presencialmente como mencionado acima.

A consulta de comunicação de venda serve pra saber se o seu veículo já foi devidamente transferido junto a base de dados do Detran-PA. Para realizar acesse o seguinte endereço eletrônico www.detran.pa.gov.br e tenha em mãos o resultado da consulta. Preencha os campos abaixo insertando ao sistema a placa, CPF/CNPJ do vendedor. Depois é só digitar a seqüência de caracteres da imagem ao lado e clicar em consultar. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *