Consulta de multas PRF – Nada consta online

Consulta de multas PRF – Nada consta online. Agora você pode ter acesso as informações inerentes as multas ou penalidades aplicadas pela Policia Rodoviária Federal. Isso porque em seu sitio online se disponibiliza uma ferramenta onde se tem acesso as informações de registros e autuações de todos os veículos da federação. Claro que me refiro àqueles que tenham sido autuados pela PRF.

Para ter acesso, basta acessar seu meno digital, como mostro a partir de agora.  Na verdade o nome do serviço é o Nada Consta da PRF. Ele informa se o veículo possui multas por infringir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mas é claro que devem ser àquelas extraídas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações ali contidas são notadamente os autos de infrações pendentes de pagamento.

 

Consulta de multas PRF
Consulta de multas PRF

Consulta de multas PRF

Os registros liquidados não constam no sistema. Eventualmente somente os  lavrados para o veículo consultado.  Vale considerar que o sistema leva ate 30 dias após o cometimento da infração para informar as pendencias. Desse modo o proprietário pode ser  autuado e a multa ainda não constar no banco de dados do sistema de nada consta da PRF. Caso seja o caso em que seu registro esteja listado, você poderá efetuar o pagamento da mesma. Mas para isso é necessário gerar o boleto. Para faze-lo é só acessar o seguinte endereço eletrônico www.prf.gov.br. Depois imprima e efetue o pagamento.

Lembro que o sistema identificará as multas confeccionadas pela PRF. Para efetuar sua consulta de multas, informe a Placa e RENAVAM; Depois é só informar  o código da imagem e pressione Consultar. As informações aparecerão na tela. O boleto pode ser impresso na mesma hora para o devido pagamento. Acesse agora o seguinte endereço eletrônico www.prf.gov.br e tenha a chance de fazer sua consulta online. Os resultados serão listados. O pagamento pode ser realizado imediatamente. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *