Consulta de Pontos da CNH pela intenet, Detran.SP

Consulta de Pontos da CNH pela intenet, Detran.SP. Saiba como fazer sua consulta dos pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação pelo site do Dentran de São Paulo. Dos 60,7 milhões de habitantes portadores de uma Carteira Nacional de Habilitação, o belíssimo Estado de São Paulo possui o maior número de motoristas de todo Brasil, são 20.067.603 de habilitados. Tanta gente assim carregando uma Carteira de Habilitação de Habilitação é razoável que a função “Consulta de Pontos da CNH” seja uma das ferramentas mais acessadas no Detran.SP On-line.

A regra é que não importando o tipo (A, AB, C, D e/ou E) de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), qualquer um que tenha acesso a internet poderá efetuar sua consulta online sem grandes complicações. Afinal, essa é a forma pelo qual cada motorista pode se policiar diante da contagem de pontos aberta.

Consulta de Pontos da CNH pela intenet
Consulta de Pontos da CNH pela intenet

Consulta de Pontos da CNH pela intenet

 

Se seu veículo é cadastrado no Estado de São Paulo, as multas serão provenientes e aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), além de também pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), pelo município de São Paulo e demais cidades conveniadas. Considero lembra-lo que os pontos não podem atingir “20”. Esse é o limite! Uma vez atingido você terá sua CNH suspensa por Um (1) Ano.

Com tais informações, nada melhor que se precaver. Saber se você se aproxima dos 20 pontos em sua carteira de habilitação deve ser o seu primeiro passo. Quero, igualmente lembra-lo que a contagem funciona em um período de um ano. No fim desse, a abre outra recontagem, a partir da primeira multa tomada. Lembramos também que quem cometer uma infração gravíssima (sete pontos), e estiver portando uma “Carteira de Motorista Permissão” tem a mesma provisoriamente suspensa.

Passo a Passo

 

Então se ligue aí: Cesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico http://www.detran.sp.gov.br/ e clique em “Faça Pela Internet. Quero lembra-lo que o motorista deve esta Cadastrado e Logado para efetuar sua pesquisa pelo site do Detran.SP. Depois clique em “Veja sua pontuação aqui”. Informe cuidadosamente as informações pedidas. Digite depois o código apresentado e Pressione o botão Pesquisar. Pronto… É só conferir.. Espero que tudo bem. Boa Sorte.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *