Consulta Seguro DPVAT Detran.SP

Consulta Seguro DPVAT Detran.SP. Pagar Seguro DPVAT – Detran São Paulo. É do conhecimento de todo condutor que todos os veículos livres para transitar devem estar em dias com o pagamento do seguro DPVAT. Isso porque ele já vem integrado na licença anual do veículo paga a cada ano. Você só consegue colocar seu veículo em dias se pagá-lo. Essa é a forma de assegurar qualquer individuo que envolva em um sinistro de transito, tanto quanto a si próprio, como também demais passageiros e pedestres no caso de acidente envolvendo o seu veículo. Por isso, nada melhor que ficar atento nas dicas que vamos lhe dar sobre como ficar em dias junto ao Seguro DPVAT no Detran de São Paulo.

Consulta Seguro DPVAT Detran.SP
Consulta Seguro DPVAT Detran.SP

Consulta Seguro DPVAT Detran.SP

 

O portal da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br) afirma que 50% do valor de pagamento que qualquer condutor faz ao pagar o Seguro DPVAT são usados no pagamento de indenizações e na administração das operações do Seguro DPVAT, em nível Nacional. Os outros 50% restantes, são repassados diretamente ao governo federal, pelos bancos arrecadadores, para serem investidos na manutenção da saúde pública e na política nacional de trânsito, sendo 45% destinados ao Fundo Nacional de Saúde – FNS, para custeio da assistência médico-hospitalar dos acidentados no trânsito; 5% destinados ao Departamento Nacional de trânsito – DENATRAN, para desenvolvimento de programas de prevenção de acidentes no trânsito.

Essa é a forma de ajudar manter e contribuir com a saúde brasileira, como também com as campanhas de prevenção de acidentes de trânsito, tais como propagandas, marketing educativo e demais campanhas e cruzadas nacionais. Abaixo mostraremos como e quando deve ser pago seu Seguro DPVAT. Saiba, ainda em tempo, que o mesmo pode ser pago de duas formas: À vista/Parcelado.

Quais os Veículos que Pagam Seguro DPVAT

Todos os veículos pagam Seguro, mas alguns pagam mais que outros. Nem sempre o de maior valor paga o Seguro mais caro, como é o caso de motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans que costumam pagar mais pelo DPVAT. Lembre-se que independente da forma que escolher pagar, você já esta segurado, desde que, claro, su licenciamento e Seguro DPVAT estevam em dias.

Como Pagar

Você pode fazer o seu pagamento a vista. Para isso é só paga-lo no vencimento da cota única ou na 1ª parcela do IPVA de seu veículo. No caso de que se o veículo seja isento de IPVA, o vencimento será junto com o emplacamento ou no licenciamento anual.

Já no caso de você optar pelo Parcelamento, você tem até 3 parcelas de valor fixo para paga-lo. Isso só será feito junto a ao vencimento das parcelas 1, 2 e 3 do IPVA. Lembre-se que o pagamento à vista do seguro DPVAT será feito no vencimento da cota única ou na primeira parcela do IPVA.

Consulta Seguro DPVAT São Paulo

Pra fazer a Consulta do seu Seguro DPVAT diretamente do Portal da Seguradora Líder, acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.seguradoralider.com.br e informe uma das 3 formas de consulta existentes no Portal: RENAVAM – PLACA – CHASSI. Escolha o ano em que deseja fazer sua consulta, informando cuidadosamente os caracteres identificadores e pronto. Sua consulta será disponibilizada na sua frente. Espero ter ajudado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *