Consultar Gravame e Alienação de Veículo Detran-PA

Consultar Gravame e Alienação de Veículo Detran-PA. Nem todos sabem, mas o Gravame é um termo bem mencionado e pouco conhecido. A expressão Baixa de Gravame quase nunca é entendida. Isso porque nem todo muito se atem a esse tipo de informação. Mas acredite, qualquer que seja a medida financeira a ser tomada na hora da venda ou compra de um veículo, ele precisa estar limpo. A expressão limpa aqui quer dizer: O GRAVAME TEM QUE ESTAR BAIXADO.

Se assim tiver, tanto você compra como financia. Ele é a segurança do banco financiador quando seu veículo ainda foi todo quitado. Ou seja, ele é a informação de que você ainda esta devendo e precisa pagar. Com o gravame sem baixa, significa que você ainda possui uma dívida junto ao agente financiador. Outros o chamam de gravame financeiro.

Consultar Gravame e Alienação de Veículo Detran-PA
Consultar Gravame e Alienação de Veículo Detran-PA

Para dar baixa ao gravame, você deve ir até o Departamento Estadual de Transito do Estado do Para tendo em mãos o original do CRV. Se você for pessoa Física, leve junto contigo documento de Identificação Oficial com Foto, seu CPF, ou o mesmo do proprietário. Pessoas Jurídica devem levar o Cartão CNPJ, junto com o contrato social ou estatuto acompanhado de ata de eleição ou Requerimento de Empresário.

Notadamente que se leve também um comprovante de residência. Nesse caso, é bom que se saiba que nos casos onde as instituições financeiras são vinculadas ao SNG, não há necessidade de apresentação do documento em papel. Esse processo é feito eletronicamente. A questão é que quando o cliente solicitar a baixa do gravame no Detran-PA ele deverá ser verificado se a instituição financeira baixou o gravame no SNG.

Consultar Gravame e Alienação de Veículo Detran-PA

Por isso é que é interessante fazer a consulta online do gravame. As vezes o credor não informação a quitação do veículo. Se isto não ocorrer o cliente deverá solicitar à instituição financeira que realize a baixa do Gravame. Você também pode solicitar a baixa de gravame quando solicitar 2ª VIA do CRV. Então veja bem, no caso em que tenhas comprado ou vendido um veículo financiado ou feito a quitação de seu financiamento, você pode consultar a situação do gravame totalmente online.

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.pa.gov.br e selecione a opção: Consulta Gravame (Alienação, Outros). Depois é só preencher os campos listados na pagina exibido acrescentando as informações tais como o número do chassi. Depois digite a seqüência de caracteres contida na imagem ao lado e clique em consultar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *