Consultar Veículo pra Transferência de Jurisdição DetranPA

Consultar Veículo pra Transferência de Jurisdição DetranPA. O Departamento Estadual de Transito do Pará disponibilizou um menu exclusivo para serviços online. Para tanto, o usuário pode, junto ao portal do Detran-PA dar entrada até mesmo na transferência de juridição do veículo. O nome é meio complicado. Mas resumindo é simples: é o processo de inclusão dos dados cadastrais de um veículo junto ao Detran do PA.

Isso pode ser feito, com ou sem transferência de propriedade. O certo é que a informação deve ser locada junto a Base de Dados do Detran-PA. A Partir de então, vai ocorrer uma atualização da Base Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores. Esse é o código do (RENAVAM) existente em todo CRVL Sendo assim seu veículo passa possuir nova documentação. Isso por causa da transferência do veículo de outra Unidade da Federação para o Para.

Consultar Veículo pra Transferência de Jurisdição DetranPA
Consultar Veículo pra Transferência de Jurisdição DetranPA

Consultar Veículo pra Transferência de Jurisdição DetranPA

 

De qualquer forma, essa alternativa deve ser tomada quando o cidadão decide residir junto ao Estado. Para tanto esse canal é exclusivo para veículos pertencentes à jurisdição de outro Estado, onde o proprietário pretenda fazer a transferência para outro estado, como para dentro do Estado do Para. É só acessar o seguinte endereço eletrônico www.detran.pa.gov.br e selecionar a opção CONSULTA VEÍCULO PARA TRANSFERÊNCIA DE JURISDIÇÃO. Depois basta preencher os dados como pede o sistema.

Primeiramente insira a placa do veículo, junto com o Número do RENAVAM. Essa pesquisa é mais detalhada e vai exigir também o número CRV. Agora digite a seqüência de caracteres contida na imagem exibida ao lado. Depois siga as etapas e clique em Confirmar para consultar os dados do veículo. Nesse momento serão exibidas as informações do veículo, bem como se houver qualquer impedimento para a transferência de jurisdição. Lembre-se que essa pesquisa é gratuita. Tanto pra quem esta no Estado ou deseja sair dele, a pesquisa deve ser realizada no fim de que não surja novos impedimentos na hora da transferência do mesmo. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *