Credenciamento de estacionamento para idosos Detran-BA

Credenciamento de estacionamento para idosos Detran-BA. Credenciamento online para estacionamento de idosos Detran-BA. Como credenciar online um Idoso junto ao Detran-BA para estacionamento gratuito.  Cartão do Idoso para estacionamento. Estacionamento Grátis para Idosos na Bahia, como credenciar?. São estas as perguntas mais levantadas pelos amigos da terceira idade. Afinal de contas, quem não gostaria de ter vaga garantida na hora de estacionar o seu veículo em grandes centros como Salvador, Vitoria da Conquista, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ilhéus, Itabuna e outras. Pois bem, esse é o direito que os baianos acima de 60 anos adquiriram. Sobre ele que vamos tratar aqui no Detran Brasil!

O Departamento Estadual de Transito da Bahia acabou de disponibilizar uma ferramenta online onde se pode fazer o credenciamento dos idosos para estacionamento gratuito. Com a plataforma, você pode se cadastrar pela internet sem quaisquer problemas, desde que esteja conectado a internet. Na verdade, ao se cadastrar, o condutor recebe um cartão especial que dá acesso livre aos idosos portadores do mesmo.

Credenciamento de estacionamento para idosos Detran-BA
Credenciamento de estacionamento para idosos Detran-BA

Evidente que para fazer o cadastro você deve se direcionar ao sitio online do Detran-BA como mostraremos adiante. Fabulosa, a ideia promete cumprir o dispositivo da lei em favor de que o idoso tenha direito às vagas públicas reservadas. Afinal isso já é garantido junto ao Estatuto do Idoso. Deste modo, os 365 municípios do estado deverão se submeter a essa máxima.

Credenciamento de estacionamento para idosos Detran-BA

DETRAN IDOSOS

Para ter o cartão você deve estar devidamente cadastrado. Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.ba.gov.br e clique em “CADASTRAR”. Depois é só selecionar o CEP e Cidade e seguir cautelosamente informando o solicitado. Você pode fazer isso também de uma das unidades de atendimento do Detran-BA na capital e cidades do interior. Sobretudo a medida só vale para baianos com mais de 60 anos de idades. Uma vez que o documento foi entregue em sua casa. Você agora só precisa pegar o cartão e coloca-lo sobre o painel do veículo. Eles solicitam que seja colocado com a frente voltada para cima. Ele é seu acesso livre e imediato ao estacionamento nas vias sem lhe custar nada. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *