Descontos de Multas por Aplicativo SNE no Detran CE

Descontos de Multas por Aplicativo SNE no Detran CE. Você que é condutor cearense pode se alegrar. O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) acaba de aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Esse é um aplicativo que vem sendo difundido por todos dos Detran(s) da Federação como solução mais pratica e ágil na hora da arrecadação das multas. Ele não só facilita a vida das entidades arrecadadoras, mas também dá descontos consideráveis ao cidadão multado.

Isso porque o SNE é uma ferramenta que permite o envio de notificações de infrações de trânsito. O processo é feito eletronicamente. Assim como também o desconto de 40% nas respectivas multas vem impresso na hora. A questão é que o sistema vem se aprimorando, uma vez que tal abatimento só será possível para multas interestaduais. São àquelas cometidas fora do Estado. No entanto, não muito depois, também vai contemplar multas estaduais.

Descontos de Multas por Aplicativo SNE
Descontos de Multas por Aplicativo SNE

Para ter acesso o sistema é só baixar o Aplicativo que já esta disponível na Rede Mundial de Computadores. Basta acessar o site sne.denatran.serpro.gov.br. Depois é só efetuar o cadastro. Com isso o condutor cadastrado poderá receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica. Junto as notificações vai poder observar os detalhes de cada multa, assim como reconhecer a infração.

Descontos de Multas por Aplicativo SNE no Detran CE

Para pagar com desconto é só copiar o código de barras para pagamento. Você ainda tem a opção de efetuar o download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. Lembre-se que na hora do cadastramento dos seus dados para obter o SNE, você deverá preencher o formulário munido de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Só com o número da mesma que se pode criar a senha. Na mesma plataforma se pode informar o veículo ou demais cujas notificações desejam ser recebidas. O portal Detran Brasil já trabalhou o assunto que pode ser visto detalhadamente clicando em SNE.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *