Detran.SP Consulta de Renavam

Detran.SP Consulta de Renavam. Muitos condutores pecam na hora de fazer uma consulta do Renavam na hora de comprar ou vender o seu carro. Na verdade essa deve ser a primeira dica de inspensão na hora de comprar ou vender seu veículo. O Renavam é o número localizado no canto superior esquerdo do documento do veículo (CRLV). Lembro que todos os veículos registrados no Brasil recebem um Registro Nacional de Veículo Automotor (RENAVAM). Esse é o registro que dá o direito desse veículo, seja qual for, transitar e ser consultado/fiscalizado em todo Território Nacional.

Detran.SP Consulta de Renavam

Para o “Veículo” em questão, o grau de importância do Renavam é o mesmo que o condutor possui com sua “Carteira Nacional de Habilitação”. Logo, saber se tudo está “legal” com o veículo escolhido na hora da compra/venda, deve ser tão importante quanto leva-lo a um mecânico de sua confiança pra checagens e afins. Então se liga aí que vamos dar todas orientações que você precisa pra não se perder na hora de efetuar sua pesquisa junto a situação cadastral do veículo por meio da consulta do Código Renavam.

 

 Detran.SP Consulta de Renavam
Detran.SP Consulta de Renavam

Veja bem, se um veículo foi vendido, é de total responsabilidade do seu antigo dono deve fazer a Comunicação de Venda do mesmo junto ao Detran. SP. A informação também pode ser feita por meio de um Cartório de Notas em até 30 dias. Notadamente isso ocorre depois de preencher o recibo de compra e venda. 30 dias é o prazo máximo que o Detran.SP ou qualquer um fornece ao comprador pra fazer a devida transferência. Esse é na verdade o meio pelo qual o novo proprietário passa deter poderes junto ao Certificado de Registro do Veículo/CRV com os dados do novo dono.

O problema é que se o antigo proprietário não comunicar a venda ao Detran.SP corre o risco, você corre o risco de ter que assumir futuras complicações, tais como multas e débitos do novo dono. Depois disso não adianta mais reclamar. Se existem problemas juntos a justiça, você ainda pode ter que responder civil e criminalmente por acidente envolvendo seu antigo veículo.

Passo a Passo

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico http://www.detran.sp.gov.br e informe os dados nos campos em Aberto. Já que explicamos o que é e onde fica o “Código Renavam” – Insira-o juntamente com a “Placa do Veículo” pesquisado, sem se esquecer de informar cuidadosamente o “Código Verificador” exibido pelo Detran.SP. Essa é a forma de saber se o sistema esta sendo acionado por um usuário legitimamente cadastrado. Depois disso clique em “Avançar”. As informações, como são, serão disponibilizadas na tela e você terá a certeza de que estarás fazendo um negocio seguro. Espero ter ajudo. Boa Sorte!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *