Emplacar veículo 0KM no Detran.SP

Emplacar veículo 0KM no Detran.SP. Veja como efetuar o Registro de veículo 0KM no Detran.SP. Comprou um Veículo 0KM, então está na hora de registra-lo, emplaca-lo. Isso porque de acordo com a legislação, o comprador possui até no máximo 30 dias a partir da época do faturamento do mesmo, para emplaca-lo. O Registrar um veículo 0KM ficou ainda mais fácil quando se está “Logado” nos serviços on-line do Detran.SP. Afinal, essa é única maneira de tomar posse de seu licenciamento anual. Que é exatamente o Certificado de Registro do Veículo (CRV). Então, se você é um felizardo que acaba de comprar o seu carro/moto zero, saiba como se proceder junto ao Detran de São Paulo.

Emplacar veículo 0KM no Detran.SP
Emplacar veículo 0KM no Detran.SP

Emplacar veículo 0KM no Detran.SP

Primeiramente você deve saber que o registro do veículo na base de dados do Detran.SP é obrigatório. Uma vez registrado o veículo, o CRV será expedido, o que permitirá seu emplacamento e a concessão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório. Só assim poderás transitar livremente sem empecilhos.

De posse do faturamento, ou seja, da emissão da nota fiscal expedido pela Concessionária, você deve solicitar o serviço na Unidade de Trânsito do município de domicílio ou residência do proprietário do veículo. O solicitante deve ser o “Proprietário do Veículo” e o serviço deve ser acionado em qualquer uma das Unidades do Detran contidas nesse endereço eletrônico. Outras unidades do Detran.SP podem ser localizadas no mesmo link mencionado.

Passo a Passo

Vale considerar que pra dar início ao serviço, é necessário o agendamento prévio nas unidades do Detran que funcionam dentro do Poupatempo. Para saber os locais onde pode ser feito o agendamento, acesse o seguinte endereço eletrônico. Depois de marcado o local, você terá posse dos valores inerentes ao IPVA e do Seguro Obrigatório (DPVAT).
Depois de efetuado o pagamento, volte e comparece, dentro do prazo estabelecido, à mesma unidade de trânsito em que deu início ao processo para retirar a documentação. Com o IPVA original e do comprovante do recolhimento da taxa do serviço de lacração/emplacamento, realize o emplacamento do veículo. Espero ter Ajudado. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *