Imprimir boleto licenciamento atrasado Detran-PA

Imprimir boleto licenciamento atrasado Detran-PA. Muita gente nem imagina, mas atrasar um licenciamento não é uma boa medida administrativa. Ele na verdade é o certificado de registro e licenciamento de veículo. Aquele documento verde que fica em mãos chamado de CRLV. Não adianta fugir do fato. Ele é o documento obrigatório. Todo proprietário de veículo automotivo deve possuir no Brasil, assim como se possui um documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

É exatamente o licenciamento que fornece um número de registro do veículo. Ele dá proteção ao proprietário por saber que o seu veículo esta legalizado junto as responsabilidades fiscais do Estado. O Departamento Estadual de Transito do Para garante essa segurança ao dar aos cidadãos a chance de imprimir os boletos atrasados. Ou seja, o licenciamento anual do ano passado. Nesse caso não ha desculpas. O sistema esta aí pra ser usado, e é o que vamos orienta-lo a fazer.

Imprimir boleto licenciamento atrasado Detran-PA
Imprimir boleto licenciamento atrasado Detran-PA

É bom que se considere que cada estado brasileiro emite este certificado. Essa não é uma questão especificamente realizado no Estado do Pará. A grande jogada aqui, é a facilidade do acesso a guia de recolhimento. Mas este documento é padrão e válido em todo o território nacional. Além disso, até porque o mesmo é certificado e gerenciado pelo CONTRAN e DENATRAN.

Todo cidadão tem o dever de estar quites junto as contribuições fiscais anuais. Por isso que o CRLV é obtido quando o proprietário do veículo faz o Licenciamento. O mesmo ocorre nos casos do licenciamento atrasado. Como o documento deve ser renovado anualmente, não é bom deixar pra lá. Ele é de porte obrigatório, e é será enviado pelos Correios para sua casa após o recolhimento da taxa e baixa no sistema do Detran-PA.

Imprimir boleto licenciamento atrasado Detran-PA

Acesse agora mesmo o site do Detran-PA no seguinte endereço eletrônico www.detran.pa.gov.br e selecione a segunda opção em vermelho. Depois é só inserir cautelosamente a Placa e o Código RENAVAN do veículo. Digite a sequencia de caracteres no campo aberto e clique em confirmar. Imprima as taxas e efetue o recolhimento nos correspondentes bancários autorizados. Sua documentação, quando dado baixa, ira pra sua residencia. O endereço deve estar devidamente cadastrado junto ao banco de dados do Detran-PA.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *