Inscrição CNH Social Grátis 2016 – Detran

Inscrição CNH Social Grátis 2016. Como Fazer Inscrição para CNH Social 2016. Carteira de Motorista Gratuita em 2016. Detran vai doar 15.000 Carteiras de Motorista gratuita. Chegou a hora de você se beneficiar do projeto de lei lançado pelo Governo Federal em 2011. A Lei 9.665 promete dar gratuitamente uma Carteia Nacional de Habilitação as pessoas que se encaixam nas características listadas a baixo.

Totalmente social, a CNH gratuita vem sendo desde de 2011, disponibilizadas aos cidadãos de baixa renda. Dentre os tais, os que não tem condições financeiras de tirar a habilitação ou mesmo mudar a categoria da CNH.

Inscrição CNH Social Grátis 2016
Inscrição CNH Social Grátis 2016

O dispositivo lei ainda contribui para o desenvolvimento social possibilitando o aumento de profissionais aptos para o mercado de trabalho. Com a CNH social você pode alterar a categoria de sua Carteira Nacional de Habilitação e se tornar mais competitivo no mercado de trabalho.

Mas quem pode concorrer a uma CNH Social?

O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal e promete comtemplar apenas as pessoas que se enquadrarem nos seguintes pontos:

1. Pessoas com renda de até 03 salários mínimos;
2. Que estejam desempregados a mais de um (01) ano;
3. Pessoas que ainda não possui nenhum registro na carteira de trabalho;
4. Que participam do programa Bolsa Família;
5. Alunos que estudem na rede pública que tenham um bom rendimento escolar;
6. Ex presidiários;
7. Pessoas Portadores de necessidades especiais
8. Candidatos que atuam como pequeno agricultor rural

Vale considerar em tempo que tais vagas servem para a primeira habilitação, tanto quanto para os que desejam adicionar mais uma categoria à sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Você também pode se inscrever se precisar também renovar a mesma.

Inscrição CNH Social Grátis 2016

Durante o processo de inscrição cuide para que seja escolhido apenas (UM) dos itens listados a cima. Isso deve ser feito ainda que você se encaixe em dois ou três dos mesmos. Lembre-se que você precisa ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição. Além disso as informações de renda devem ser comprovadas de até três salários mínimos. Outro critério é que se saiba ler e escrever.

Inscrição CNH Social Grátis 2016
Inscrição CNH Social Grátis 2016

Gostaria de lembrar que o Detran de cada Estado disponibiliza uma canal onde se pode, eventualmente realizar a inscrição. Sobretudo pra efeito de informações de caráter nacional, você pode acessar o seguinte endereço eletrônico www.sestsenat.org.br e saber mais sobre o Edital. De dentro do portal, escolha o Estado para onde se pretende concorrer a CNH Social e siga cautelosamente as instruções. Boa Sorte!
dade.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *