Inscrição Projeto Novos Motoristas Sest Senat

Inscrição Projeto Novos Motoristas Sest Senat. Os moradores do sertão do Pernambuco tem agora a oportunidade de mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se escrevendo no Projeto de Inserção de Novos Motoristas no Sest Senat. No entanto, é bom ficar atento, porque as inscrições só poderão ser feitas até 1º de abril. Outro critério determinador é que só poderá escrever candidatos que já tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há pelo menos 12 meses.

Inscrição Projeto Inserção de Novos Motoristas Sest Senat
Inscrição Projeto Inserção de Novos Motoristas Sest Senat

Melhor que isso é para se inscrever você não precisa efetuar o pagamento de qualquer “taxa”. O projeto de Inserção de Novos Motoristas é um curso de formação oferecido pelo Sest Senat em parceria com o Detran PE totalmente gratuito. Petrolina, por exemplo, abriu 324 vagas para candidatos remanescentes no município. Mas estes também devem se inscrever até esta sexta-feira (1º).

Inscrição Projeto Novos Motoristas Sest Senat

Alguns critérios são especificados, tais como listados abaixo. É interessante lembrar que a Inserção de Novos Motoristas,  visa contribuir para que os motoristas profissionais sejam disponibilizados junto ao mercado de trabalho, por meio da mudança de categoria da CNH, associada à oferta de cursos especializados para condutores. Só assim se aumenta, eventualmente a empregabilidade e renda destes profissionais, atendendo aos objetivos fundamentais do SENAT.

• Já possuir CNH há pelo menos 12 meses
• Ter idade entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição
• Comprovar renda individual de até três salários mínimos
• Ser alfabetizado.
• Não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante o último ano.

Inscrição Projeto Novos Motoristas Sest Senat
Inscrição Projeto Novos Motoristas Sest Senat

Você pode fazer sua inscrição agora mesmo através do seguinte endereço eletrônico no site do www.sestsenat.org.br “Sest Senat” . Lembro que a confirmação será enviada por e-mail ao participante. Você ainda deve comparecer junto a unidade local da instituição do Sest Senat para ratificar sua inscrição. Fique atento ao seu correio eletrônico (e-mail) – que é a forma pelo qual o Senat entrará em contato com você.

Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *