Liberar documento de veículo apreendido Detran.SP

Liberar documento de veículo apreendido Detran.SP. É de vital importância saber que no ato da apreensão de um veículo, o documento do mesmo poderá eventualmente ser recolhido pela autoridade competente. Desde que a apreensão do mesmo esteja dentro dos tramites legais, não há nada de errado quanto a mesma. Existem várias formas consubstanciadas pela lei que dão direito a prisão de seu (CRLV). Nesse momento ele recolhido por infração de trânsito, tais como algumas que listo abaixo:

1. Dirigir sem possuir CNH ou permissão para dirigir;
2. Dirigir com CNH ou permissão cassada ou com suspensão do direito de dirigir
3. Dirigir com CNH ou permissão de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo
4. Disputar corrida e muitas outras que podem ser conferidas nesse endereço eletrônico

 

Liberar documento de veículo apreendido Detran.SP

 

Veja como liberar documento de veículo apreendido. Dependendo dos meios pelos quais seu documento foi apreendido, você pode solicitar a liberação de documento do veículo (CRLV) recolhido por infração de trânsito, sabendo ainda que esse serviço não se aplica à liberação de documentos ou ao desbloqueio de cadastro veicular por requisição do Poder Judiciário ou por requerimento de Distrito Policial. Não existem elementos políticos que passam fazê-lo, salvo os que ora apresento.

 

Liberar documento de veículo apreendido
Liberar documento de veículo apreendido

 

Se seu veículo está locado na Grande Capital Paulista, o atendimento deve ser feito em cada uma das unidades de atendimentos locadas regionalmente. Você deverá obter o endereço e telefone de cada uma delas (centro, norte, oeste – Leste – Sul) acessando esse endereço eletrônico.

Você deve prestar atenção, uma vez que se o seu veículo está registrado no interior do Estado, independentemente de onde o documento foi apreendido, você deverá comparecer junto à unidade do Detran.SP em que está registrado (Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran ou Seção de Trânsito do seu município) Os endereços podem igualmente ser consultados nesse endereço eletrônico.

Somente o motorista proprietário do veículo poderá efetuar a solicitação, salvo, igualmente nos casos em que o requerente esteja portanto uma procuração devidamente qualificada. Oficiais de Justiça também se enquadram nesse quesito.

Liberar documento de veículo apreendido
Liberar documento de veículo apreendido

Passo a Passo

 

Compareça ao setor de liberação de CRLV da UNIDADE DE TRÂNSITO COMPETENTE portando o original do Certificado de Recolhimento ou Remoção (CRR) ou do Auto de Recolhimento de Documento (ARD). Informe o motivo do recolhimento e por qual unidade da unidade da Polícia Militar que efetuou o recolhimento. Lembre-se que a retirada do CRLV ocorrerá mediante a quitação de quaisquer débitos, casa hajam, tais como taxa de licenciamento, débitos pendentes.

Nos casos em que o mesmo tenha sido recolhido por infração de trânsito relativa às condições de conservação ou de segurança do veículo; aos seus equipamentos obrigatórios; à sua identificação e lacração; e outras semelhantes, você só poderá sacar sua CRLV mediante reparos do veículo afim de que esteja apto para circulação.

Depois de constatada a correção das irregularidades, deverá ser feita a revistoria. O audo terá validade por 30 dias. Os custos devem ser pagos em uma agência bancária dos bancos conveniados. Lembre-se que a taxa de revistoria, constando o CPF ou CNPJ do proprietário ou a placa do veículo, tem o valor R$ 129,53.

Documentação do processo

 

1. Documento de identificação pessoal
2. Original e cópia simples
3. Comprovante de recolhimento ou Remoção (CRR) – original
4. Comprovante de pagamento de débitos (multas, impostos e encargos pendentes) – original e cópia simples
5. Laudo de revistoria – original. É necessário caso a infração de trânsito cometida exija a vistoria do veículo (revistoria)

Lembre-se que só deverá ser apresentado laudo original de revistoria e comprovante de pagamento da respectiva taxa para liberação do seu documento. Espero ter ajudado. Boa Sorte!

One thought on “Liberar documento de veículo apreendido Detran.SP

  1. Boa noite!
    Meu CRLV foi apreendido por pneus lisos, porém no mesmo dia já efetuei o reparo, já coloquei pneus novos.
    Fui ao local competente, e o documento ainda não chegou, posso circular com o veículo?

    abraço

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *