Lista de Pessoas com CNH suspensas Detran-ES

Lista de Pessoas com CNH suspensas, cassadas Detran-ES. Infelizmente uma nota apresentada pelo Departamento de Transito do Estado do Espirito Santo (DETRAN-ES). Ela deixou mais de meio milhão de condutores tristes, uma vez que suas CNH(s) foram suspensas.  Recentemente foi divulgada a lista de condutores que perderão o direito de dirigir. A lista apresenta os casos em que suas CNH(s) foram suspensas, cassadas e mesmo canceladas pelo Detran-ES. De modo que se pode saber, através da internet, os listados nessa situação.

Vale considerar ainda o motivo da suspensão, cassação ou cancelamento, se dá nas situações onde o condutor sofre a penalidade de 20 pontos na CNH. Uma vez atingida essa marca, o condutor perde o direito de dirigir e deve entregar sua CNH ao Detran que a emitiu. Saiba aqui o que acontece se você não devolver sua CNH cassada ou suspensa. Diante do quadro o Governo do Estado do Espirito Santo, publicou à toda Sociedade Capixaba, a relação de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), suspensas, cassadas ou canceladas.

Lista de Pessoas com CNH suspensas
Lista de Pessoas com CNH suspensas

Lista de Pessoas com CNH suspensas

Essa decisão, conforme eles mesmos atestam, se dá no fim de manter a transparência para com a sociedade. Esse é um caso infeliz para os condutores do Espirito Santo, mas agora a lista já esta divulgada. Muito, inclusive, se tem discutido em até que ponto o Governo pode suspender o direito do cidadão de conduzir. A defesa é que dirigir um veículo automotor no Brasil não é um direito, mas sim uma concessão do poder público. A forma que isso ocorre é por meio da habilitação.

É interessante que se respeite a lista, uma vez que se por ventura algum condutor listado for flagrado conduzindo veiculo automotor, terá que responder a crime e será responsabilizado criminalmente (Artigo 307 do CTB – Lei 9.503/97). No caso de alguns ainda podem sofrer detenção de seis meses a um ano. Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico https://renach2.es.gov.bre informe o registro no fim de ver se seu nome esta na lista. Nós esperamos que não. Boa Sorte!

Serviço Disque-Denúncia (181),
Centro Integrado Operacional de Defesa Social – Ciodes (190),
Delegacia de Delitos de Trânsito (3137-2208)
Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran (3232-8150).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *