Localizar e Liberar Veículo Apreendido, Detran RJ

Localizar e Liberar Veículo Apreendido, Detran RJ. Veja como realizar a Localização e Liberação de Veículos Apreendido no  Detran RJ. Nem tudo na vida ocorre como planejamos. Por um ou outro descuido, você pode ter, por exemplo o seu veículo apreendido, retido. Nesse caso, uma vez que você tencione Liberar o veículo apreendido, precisa-se cumprir primeiro, alguns requisitos. Mas a primeira coisa a se fazer é saber ao certo onde o Detran ou Detro o mantem retido. Fora isso, algumas medidas devem ser acionadas antes da solicitação da Liberação de qualquer veículo junto ao Departamento Estadual de Transito do Rio de Janeiro.

Localizar e Liberar Veículo Apreendido, Detran RJ
Localizar e Liberar Veículo Apreendido, Detran RJ

Para saber onde o seu veículo está apreendido, você deve consultar o seguinte endereço eletrônico www.detran.rj.gov.br e depois ter a certeza de saberes quais medidas e onde elas devem ser acionadas. Informe a “Placa e o Chassi” de seu veículo e aguarde o resultado na tela. RJ Para liberação do veículo, o proprietário precisa imprimir o boleto de pagamento das diárias e reboque no site do Detran – RJ. Por isso a importância de retirar o seu veículo da apreensão o quanto antes possível. A imagem demonstra de fato os valores das Diárias e Tarifas para executar a remoção de seu veículo da apreensão.

Localizar e Liberar Veículo Apreendido, Detran RJ

Lembre-se que se houver débitos de multas e IPVA a ser pago, o proprietário deverá imprimir o boleto de pagamento no site do Bradesco. As informações sobre esse recolhimento podem ser adquiridas através desse endereço eletrônico www.detranbrasil.com.br. Já o boleto das diárias e reboque deverá ser pago em espécie. Como o Detran-RJ firma parceria com o Banco Bradesco, as tarifas uma vez pagas no referido Banco, a solicitação pode ser feita quase que imediatamente.

Localizar e Liberar Veículo Apreendido, Detran RJ
Localizar e Liberar Veículo Apreendido, Detran RJ

Vale considerar ainda que se o seu caso for de veículo recolhido um dos depósitos de outros órgãos como o DETRO, ou mesmo Prefeituras, a liberação é de responsabilidade do órgão recolhedor, que conduziu o veículo para depósito de sua responsabilidade. Esses mesmos órgãos recolhedores são responsáveis pelas informações sobre o local de retenção, bem como pela cobrança de valores de reboque e diárias. Caso seja exigido por qualquer órgão o Nada Costa do Detran-RJ, o mesmo está disponibilizado no seguinte endereço eletrônico www.detran.rj.gov.br. Espero ter Ajudado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *