Mudança de CNH com Exame Toxicológico Detran–RJ

Mudança de CNH com Exame Toxicológico Detran – RJ. Alvoroçados ou não, os Detran(s) em todo País tiveram dias difíceis no fim de tentar solucionar os problemas advindos da falta de estrutura em se adequar frente a nova Lei do Contran que prevê que motoristas que planejam Adicionar ou Renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas Categorias C, D e E deve, a priori, apresentar o Exame Toxicológico com resultado “Negativo”. Apesar da medida não esta vigorando em todo Brasil; pelo menos no caso do Detran RJ não ouve dispensas. Qualquer condutor que pretende galgar (CNH) nos quesitos mencionados, deverão sim, apresentar o Exame Toxicológico com resultado Negativo. Então, se você já fez o seu Exame, veja como é fácil o resto do procedimento.

Mudança de CNH com Exame Toxicológico Detran – RJ
Mudança de CNH com Exame Toxicológico Detran – RJ

Lembramos que o Exame Toxicológico será exigido mediante o requerimento de renovação, reabilitação, adição e ou mudança de categorias no Detran RJ; a saber, as já mencionadas: C, D e E. Para tanto, uma vez que você já retornou dos pontos habilitados com o resultado da coleta de material para do exame toxicológico limpo, você deve, de posse desse laudo, ir até uma clínica credenciada e direcionada pelo Detran para realizar os exames de aptidão física e mental, além do psicológico. A exigência, nesse caso, serve pra quem possui casos de atividade remunerada.

Mudança de CNH com Exame Toxicológico Detran – RJ
Mudança de CNH com Exame Toxicológico Detran – RJ

 

Mudança de CNH com Exame Toxicológico Detran – RJ

Você não pode optar por galgar sua nova CNH por menos de 90 dias com resultado do exame toxicológico dê positivo. Além disso, durante esse serviço, você esta impedido de dirigir qualquer tipo de veículo, mesmo os de categorias inferiores. De posse do Laudo Negativo, acesse agora mesmo o Site do Detran RJ pra efetuar o Pagamento do Duda inerente a Taxa de Adição ou Mudança de Categoria de sua CNH. O valor da tarifa é de R$ 126,97 e seu Boleto pode ser imprimido no seguinte endereço eletrônico. Abaixo segue a lista dos documentos em mãos na hora do agendamento do Serviço.

• Original do documento de identificação
• Original da CNH;
• Original do Duda pago;
• Original e cópia do comprovante de residência ou fazer *declaração de residência.

Você pode, eventualmente, agendar a entrega da documentação num dos postos e Unidades do Detran. O agendamento pode ser feito no Site do Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br) ou pela Central de Atendimento: 0800-0204041. Se você é do interior do Estado esse serviço é gratuito. Na capital, ligue agora mesmo para 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042 de segunda a sexta, das 6h às 24h e aos sábados das 8h às 18h. Espero ter ajudado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *