NOTA LEI FALSA: CNH vencida há mais de 30 dias não será cancelada

NOTA LEI FALSA: CNH vencida há mais de 30 dias não será cancelada. A Rede mundial de Computadores vem alvoroçando frente um grande número de informações incorretas. Muitas delas, até maldosa. Esse é o caso da inverdade que circula principalmente nas redes sociais e no WhatsApp sobre a suposta aprovação de uma lei que cancela a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com mais de trinta dias de vencida.

Não é a primeira vez que isso ocorre… Ano passado o assunto foi tema discutido nas redes sociais. Assim que saiu a informações diversos tabloides divulgaram a informação sem atesta-la primeiro. Como mostro na integra, a replicação falsa da lei se dá mediante tais argumentos e aprovação:

NOTA LEI FALSA: CNH vencida há mais de 30 dias não será cancelada
NOTA LEI FALSA: CNH vencida há mais de 30 dias não será cancelada

 

NOTA LEI FALSA: CNH vencida há mais de 30 dias não será cancelada

 

O Senado Federal aprovou nesta segunda feira um projeto de lei n° 155/2017 que cancela automaticamente toda e qualquer CNH com mais de 30 dias de vencimento.

A lei visa diminuir o número de motoristas com carteiras de habilitação irregulares, além de aumentar a arrecadação de dinheiro por meio do DETRAN.

De acordo com parlamentares, a lei passará a valer a partir do dia 25/10/2017, prazo estipulado para que todos os motoristas se regularizem com o órgão.

Em caso de não atualização da CNH no prazo de 30 dias úteis, o documento será cancelado, e o motorista terá que cumprir do início com todas as provas, teóricas e práticas e exames médicos e psicológicos.

O Portal Detran Brasil se vê obrigado informar a verdade sobre essa lei falsa diante de seus diversos usuários. Nosso objetivo, inclusive, é vincular informações que realmente sirvam aos usuários. Por isso que cada novidade aqui contida foi criteriosamente analisada antes de sua publicação.

Aproveitar o beneficio da tecnologia munida da globalização das informações devem ser uma tarefa realizada com clareza, fidelidade e transparência. Essas são caraterísticas que exigimos dos nosso colaboradores. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *