Nova CNH Tecnológica contra falsificações

Nova CNH Tecnológica contra falsificações. Nova CNH Tecnológica é ante falsificações. Agora, a partir de 2017, não foi só o ano que mudou. Algumas alterações prometem facilitar e proteger a vida do cidadão. Uma delas são as reformulações imprimidas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com novas coras, bem como soluções praticas, saiba quais foram, verdadeiramente, as mudanças que fazem desta, uma verdadeira solução de segurança pra o condutor brasileiro.

Bem diferente que a atual, a nova CNH possui novos itens de segurança e cores. Mas mesmos os procedimentos para renovação, obtenção da CNH, adição ou emissão de segunda via continuam os mesmos. Nesse fim, nada se altera. Desse modo o cidadão não terá que pagar mais pela obtenção da mesma. As medidas dessa vez prometem apenas proteger o documento e seu portador.

Nova CNH Tecnológica contra falsificações
Nova CNH Tecnológica contra falsificações

Detran(s) de todo Brasil já começaram imprimir os novos modelos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de segunda-feira (2/01/2017). Suas novas cores e itens de segurança que foram incorporados ao documento com a missão de dificultar as fraudes já saem direto no documento. As alterações se dá em resposta à resolução nº 598/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Isso vale para todo o país.

Nova CNH Tecnológica contra falsificações

É interessante ressaltar que os que possuem uma Carteira de Motorista, não deverá procurar troca-la, antes da data de validade. De modo que os procedimentos para renovar, emissão de segunda via, solicitar a definitiva, adição de categoria e obtenção da primeira habilitação continuam os mesmos. Mas vejamos listados as alterações perspectiveis no novo documento:

Mudança mais acentuada está na cor;
A tarja azul esverdeada que fica no topo do documento será impressa em tinta preta;
Virá com o mapa do estado responsável pela emissão ao lado direito
Na lateral esquerda será impresso um mapa do Brasil em tinta de variação óptica.
São dez itens de segurança que foram adicionados ou alterados.
Alguns elementos gráficos, como números e a sigla do estado, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.
A nova CNH possuirá uma tarja holográfica com a sigla CNH impressa várias vezes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *