Parcelamento Seguro DPVAT, Detran-RJ

Parcelamento Seguro DPVAT, Detran-RJ. Se tem um recurso anexado as cobranças anuais de seu veículo que podem facilitar sua vida na hora de um sinistro, esse recurso é o Seguro DPVAT. A verdade mesmo é que o Seguro DPVAT é um imposto previsto por lei que lhe dá condições de ser segurado no caso de um acidente de transito onde se ocorre a (Morte, Invalidez Permanente ou Despesas Hospitalares). Uma das poucas formas de se ter de novo o ressarcimento dos impostos sobre veículos de volta em forma de benefícios. É por isso que é importante estar em dias junto ao Seguro DPVAT. Para isso, saiba mais sobre Parcelamento aqui.

 

Parcelamento Seguro DPVAT, Detran-RJ
Parcelamento Seguro DPVAT, Detran-RJ

Lembre-se que o seguro deve ser pago junto com o IPVA. Sobretudo nos casos onde a tarifa deve ser cobrada sobre veículos do tipo MICRO-ÔNIBUS, ÔNIBUS, VAN, CICLOMOTOR, MOTONETA, MOTOCICLETA e TRICICLO, que não têm o seguro na GRD (Guia de Regularização de Débito), deve-se então retirar a guia de pagamento junto a Seguradora Líder.

Parcelamento Seguro DPVAT, Detran-RJ

No entanto, pra efetuar o parcelamento de seu Seguro DPVAT nos casos em que não se encontre na relação acima especificada, basta emitir a guia para pagamento acessando o endereço eletrônico do Parcelamento DPVAT. Essa é alternativa que se tem de ter uma indenização para vítimas de acidentes de trânsito, sejam elas motoristas, passageiros ou pedestres, inclusive estrangeiros no caso de quem esta com o pagamento em dia, mesmo que seja das parcelas emitidas.

Ao acessar o seguinte endereço eletrônico mencionado, informe os dados do seu veículo, documentação, dados cadastrais e informações gerais. Digite o Código na imagem visualizada e clique em “Continuar”. Duvidas podem ser sanadas pelo telefone 0800-7013-427. Informe seu e-mail e retire a guia de Parcelamento do Seguro DPVAT do Detran-RJ.

Lembre-se que em um sinistro, o próprio usuário pode dar entrada no pedido de indenização. As seguradoras são responsáveis pelo pagamento das indenizações e esclarecimento de dúvidas. Mais dúvidas podem ser sanadas presencialmente junto ao Detran-RJ, que detém um núcleo de profissionais prontos para atender o cidadão e encaminhar a documentação à seguradora. É só ir até à sede do Detran-RJ (Avenida Presidente Vargas 817, Centro) ou a qualquer Ciretran ou SAT. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *