Parcelar Multas no Cartão de Crédito – Detran-DF

Parcelar Multas no Cartão de Crédito – Detran-DF. O Departamento Estadual de Transito do Distrito Federal saiu contra a decisão do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e continuará com o parcelamento de Multas. A medida que cancelava a resolução que permitia o parcelamento de multas de trânsito por cartão de crédito pelo país, parece não ter impedido o Distrito Federal.

Sendo assim sabe-se que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) garante que na capital o sistema será mantido. Para eles, a prática do parcelamento permanece em pleno vigor.

Parcelar Multas no Cartão de Crédito - Detran-DF
Parcelar Multas no Cartão de Crédito – Detran-DF

Parcelar Multas no Cartão de Crédito – Detran-DF

É preciso considerar o fato de que o Detran-DF parcela multas no cartão de crédito possibilitado que os motoristas parcelem em até 12 vezes seus débitos. São eles os débitos relacionados a autuações de trânsito, transferência de propriedade, seguro obrigatório, licenciamento anual e diárias de veículos.

O Departamento Estadual de Transito do Distrito Federal afirma que quando o motorista adere ao parcelamento seu automóvel recebe a regularização de forma imediata. Ou seja, os débitos, autuações e bloqueios inerentes ao registro de multas, são eliminados no ato do parcelamento, com a aprovação da operadora do Cartão.

 

NOTA NA ÍNTEGRA:

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, com base na Resolução nº 697 de 10 de outubro de 2017 e Portaria 53 de 23 de março de 2018, ambas do CONTRAN, efetuou o credenciamento de empresas para realizar o parcelamento de débitos de veículos por meio de cartão de débito e crédito. A negociação poderá ser feita presencialmente com as empresas nos postos de atendimento do Shopping Popular, Taguatinga, Gama, Sede do Detran, postos do Na Hora e Depósito de Veículos da Asa Norte ou por meio dos links abaixo. Acesse e faça uma simulação para escolher a melhor opção para você. Lembre-se: o parcelamento é de inteira responsabilidade do proprietário e ou interessado junto à operadora do cartão, como em qualquer operação feita com cartão de débito/crédito.

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal

SAM, Lote “A” Bloco “B” Ed.

Sede DETRAN/DF – CEP: 70.620-000 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *