Permissão internacional para dirigir PID DetranSP

Permissão internacional para dirigir (PID) Detran.SP. Veja como Tirar ou Solicitar a Permissão internacional para dirigir (PID) Detran.SP e quanto você vai gastar com a Taxa. Você quer dirigir nos EUA, Alemanha, Uruguai, Chile, Argentina, Paraguai ou em qualquer lugar do mundo. Então fique ligado que vamos explicar como solicitar sua Permissão internacional para dirigir (PID) de dentro do portal do Detran.SP (www.denatran.gov.br). Lembro, antes de mais nada que o serviço não é gratuito e demanda certo cuidados prévios, além, de claro, só poder ser solicitado por quem realmente já é habilitado com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Tirar Permissão internacional para dirigir
Tirar Permissão internacional para dirigir

Para fazer sua solicitação do documento internacional para o motorista dirigir em país estrangeiro diretamente do Detran.SP, você terá que primeiro provar lá permanecer por mais de 180 dias. Esse prazo deve ser provado no consulado do país a ser visitado. Os requisitos pra saber mais podem ser consultados a partir desse endereço eletrônico. A primeira coisa a se observar é se a localidade estrangeira a ser visitada possui validade para a PID.

Tirar Permissão internacional para dirigir

Nesse fim, é preciso entender que o país pode aceitar a PID, mas não aceitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Essas informações são igualmente recebidas no consulado do país a ser visitado. Alguns países já aceitam inclusive a CNH, conquanto que outros exigem a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Naquele caso, a validade da licença para dirigir é a mesma validade da habilitação.

Lembro ainda que o Detran.SP só emite PID para habilitação registrada no Estado de São Paulo. Sua carteira não poderá estar suspensa e nem cassada pra acionar o serviço. Fora isso não pode estar ocorrendo nenhum processo em sua CNH. Nem mesmo o de mudança de categoria.

Passo a passo

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.sp.gov.br e efetue o seu cadastro no Detran.SP. Se já tiver, faça agora mesmo login com usuário e senha. Se você for motorista de outra cidade do Estado de São Paulo, vá até à uma das Unidades do Ciretran mais próximo de sua casa. Lembre-se de confirmar seu endereço corretamente, uma vez que o documento deve ser entregue no local certo.

Não há muita burocracia, desde que tudo esteja certo, em até sete dias úteis o documento de PID chegará em sua residência. Você também pode escolher retirá-lo pessoalmente, na Unidade do Detran.SP ou Ciretran onde foi solicitado o serviço. Veja abaixo os documentos necessários:

1. Documentos e formulários Somente para serviço solicitado presencialmente
2. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – original e cópia simples
3. Comprovante de pagamento da taxa Detran.SP – original. A do Taxa Detran.SP de Emissão da PID é de R$ 259,05 mais o custo de envio pelos Correios: R$ 11,00. As taxas devem ser pagas em banco conveniado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *