SNE, Aplicativo que dá desconto em multas – Denatran

SNE, Aplicativo que dá desconto em multas – Denatran. Como usar o aplicativo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Denatran. Veja como você pode baratear o pagamento de suas multas de transito usando o App SNE. Saiba ainda como ele vai baratear a notificação de multas, desde que claro: sejam pagas eletronicamente, como explicamos a partir de então.

Depois de muito o que falar, o Departamento Nacional de Transito, acabou de lançar, nesse dia 01/11/2016 um revolucionário aplicativo que promete fornecer desconto em multa. Por enquanto, apenas o Detran-SC adotou o sistema. Sobretudo ele pra qualquer multa aplicada na rodovia federal dos estados.

 

SNE, Aplicativo que dá desconto em multas - Denatran
SNE, Aplicativo que dá desconto em multas – Denatran

Lembramos que ele já pode ser baixado através do seguinte endereço eletrônico https://play.google.com/store/apps. Lembro ainda que o desconto só ocorre se não houver recurso por parte do motorista. A politica de funcionamento deste aplicativo é facilitar a comunicação da penalidade junto ao motorista; isso porque ele foi desenvolvido para comunicar diretamente infrações a motoristas. Uma vez recebendo, você poderá efetuar o pagamento com desconto de 40% no valor da multa.

Vale considerar em tempo que para aderir ao sistema você deve cadastrar os veículos para os quais deseja receber notificação eletrônica de suas infrações. Depois de baixado e instalado. Faça isso e realize a adesão para pagamento da infração com até 40% desconto. Ele te notificará sempre que houver uma nova multa interestadual ou multa emitida por órgãos autuadores federais (DPRF ou DNIT). Mas somente os veículos cadastrados poderão receber a notificação e serem igualmente beneficiados com o desconto.

SNE, Aplicativo que dá desconto em multas – Denatran

No mesmo APP você poderá ver ainda:

  1. Detalhes da Infração:
  2. Descrição;
  3. Local resumido;
  4. Número do auto de infração;
  5. Valor, entre outros.

Uma vez sendo notificado você poderá efetuar o pagamento com o código de barras.  Lembramos que até 45 dias após a adesão ao sistema, o condutor receberá tanto a notificação eletrônica quanto a impressa. Depois desse prazo somente a eletrônica. Mesmo assim os que não aderir ao sistema continuará recebendo as notificações em papel em 30 dias. Você também terá o seu desconto para pagamento, só que somente de 20% de desconto até o vencimento.

Observação: o código de segurança está no Recibo do veículo – que é aquele documento que se usa na hora de vender. Pode ser localizado como os 11 números que estão atrás da carteira, abaixo da data de emissão. Mas esse procedimento na ora da instalação.

Boa Sorte!

19 thoughts on “SNE, Aplicativo que dá desconto em multas – Denatran

  1. Consegui cadastrar fácil, o problema está no termo de uso, além de chamar o cidadão de INFRATOR, mesmo que ele não tenha qualquer multa, faz referência a uma forma de pagamento não especificada, tornando esse termo inespecífico. Não acredito que não existam pessoas que saibam escrever melhor no serviço público federal.

  2. Se outra pessoa for multada dirigindo meu veículo cadastrado no aplicativo, como faço para transferir esses pontos??

  3. O meu aplicativo do celular está dando como “chave de acesso inválida”
    O que devo fazer?

  4. O codigo de segurança são os 11 números que estao atrás da carteira, abaixo da data de emissão

  5. Pessoal, realmente beira o absurdo a falta de informações. Isso chega a nos envergonhar. Com muito custo, descobri sozinho (pq não existe essa explicação em lugar nenhum), que o código de segurança está no Recibo do veículo (aquele documento que se usa na hora de vender).

  6. Um lixo de aplicativo! Deveriam ter vergonha de colocar isso no ar, totalmente inacabado e com problemas. Para se cadastrar é um parto. Quando finalmente conseguimos, vem a parte óbvia de se cadastrar o veículo. Ao tentar, recebemos mensagem de Renavam inválido. Tentamos cadastrar no IOS, no Android, no computador e o erro é o mesmo! Ridículo!

  7. CADASTREI O MEU VEICULO E NA HORA DE PAGAR FUI PEGAR O CODIGO MAS NAO DISPONIBILIZAVA. APARECIA UMA MENSAGEM DIZENDO QUE NAO HAVIA INFRAÇÕES RENAINF. ALGUEM SABE COMO PROCEDER?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *