Tirar Certidão Negativa de Propriedade Detran-MG

Tirar Certidão Negativa de Propriedade Detran-MG. Em muitos casos é bom e interessante que tenha em mãos a certidão negativa de propriedade de veículo. Afinal com ela, se pode comprovar a inexistência de veículo ou motocicletas registrados em nome do cidadão/condutor em Minas Gerais. Vale considerar que o Detran-MG armazena os nomes dos cidadãos com veículo registrado junto ao banco de Dados do Detran.

Para tanto, em muitos casos, é necessário que se adote esse procedimento para anular os dados do sistemas. Já que eles não correspondem mais, então não tem porque deixa-los ali. Para gerar a certidão negativa de propriedade veicular, você deverá fazer o requerimento através do formulário eletrônico.

Tirar Certidão Negativa de Propriedade Detran-MG
Tirar Certidão Negativa de Propriedade Detran-MG

Tirar Certidão Negativa de Propriedade Detran-MG

O serviço pode ser realizado pela internet. Nesse caso não é cobrada nenhuma taxa para execução do mesmo. Basta preencher as informações que abaixo listo no fim de dar sequencia ao processo da emissão da certidão. Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/certidoes/certidao-negativa-de-propriedade e leia atentamente as instruções. Grande parte delas já lhe informo aqui.

Lembro que os campos listados devem ser preenchidos com a exatidão das informações que se pedem. Você pode fazer isso também mediante a unidade de atendimento presencial. Basta selecionar a cidade do estado para onde deseja o atendimento que será entregue o endereço onde se deve comparecer. Abaixo listo os documentos necessários para realização do serviço

Documentos necessários

Documento de identidade (original);
CPF (original).
Valor

Gratuito.

O Detran Brasil não é um canal oficial do Departamento Estadual de Transito de Minas Gerais. As informações contidas aqui apenas prometem lhe dar suporte diretamente nos canais oficiais, onde prontamente recomendamos em cada um de nossos artigos. Nosso desejo é facilitar a vida do usuário que nem sempre consegue o acesso facilitado por meio dos canais oficiais. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *