Tirar Microfilmagem de multas no Detran.SP

Tirar Microfilmagem de multas no Detran.SP. Serviços de “Microfilmagem” é muito mais que uma opção de armazenamento de imagens ou dados. É uma ferramenta de preservação de informações, onde a captação das imagens dos documentos é feita por processo fotográfico. Tudo isso é igualmente amparado por lei, conforme resolução da Lei n° 5.433, de 8 de maio de 1968 com Decreto n° 1.799, de 30 de janeiro de 1996). Gabar-se desse recurso é ter o direito de averiguar de fato se a multa que veio anexada ao seu Documento corresponde ao seu veículo. Pelo portal do Dentran.SP o condutor do Estado de São Paulo pode, a qualquer instante soliucitar a Microfilmagem de multas recebidas.

Tirar microfilmagem de multas no Detran.SP
Tirar microfilmagem de multas no Detran.SP

Nesse sentido, o condutor pode dar entrada no processo onde se solicita a microfilmagem de uma multa aplicada. Lembrando que para cada multa recebida, há uma microfilmagem individual. Só assim os “órgão competentes e o requerente” podem assegurar-se a veracidade do canhoto de multas em mãos. Isso porque a microfilmagem é uma cópia fiel do documento original de multa, no caso, inclusive, de poder substituí-lo, servindo como uma prova direta junto à defesa prévia ou recurso para a verificação de alguma divergência.

Tirar Microfilmagem de multas no Detran.SP

 

Com a Microfilmagem de sua Multa, você pode também saber se o procedimento de foi feito de forma correta. Nela são explicitas a marca do veículo, a placa, além de erro de preenchimento e de rasura do agente de trânsito. Mas lembre-se que este serviço é disponível apenas para multas do Detran.

Onde Solicitar em São Paulo e/ou Interior

 

Para acionar o serviço, vá agora mesmo na Unidade Sede do Detran na Capital São Paulo, sito a Unidade Armênia (Av. do Estado, 900 – próximo a estação Armênia do metrô) de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13 horas ou na Unidade Aricanduva (Av. Aricanduva, 5555) de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13hs. Unidade Interlagos (Av. Interlagos, 2225 – dentro do shopping Interlar) de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13hs. Se a solicitação for para outra cidade do estado de São Paulo: Nas Ciretrans (clique aqui para ver endereços).

O serviço de Microfilmagem das Multas no Dentran.SP só poderá ser acionado pelo proprietário do veículo, ou mesmo um procurador, devidamente qualificado. Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico para efetuar a pesquisa sobre “pontuação e informações sobre multas”. A pesquisa é feita mediante o login. No caso de você não ser um usuário cadastrado, clique em “cadastre-se”, depois em Serviços Online escolha a opção “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”. Siga as instruções abaixo.

Tirar microfilmagem de multas no Detran.SP
Tirar microfilmagem de multas no Detran.SP

1. Pegue o requerimento para microfilmagem preenchido e os documentos solicitados;
2. Compareça ao setor de protocolo da unidade mais próxima para protocolar o requerimento.
3. Para retirar a cópia da microfilmagem retorne no prazo informado na solicitação e dirija-se ao setor de entrega de documentos na unidade onde o requerimento foi protocolado.
4. Compareça novamente à unidade do Detran (onde o serviço foi solicitado) para retirar a cópia da microfilmagem.

 
Lembre-se que a entrega de sua microfilmagem se dá no mesmo local de onde o cidadão solicitou o serviço. Lembramos que esse documento de microfilmagem poderá ser retirado pelo interessado, procurador legal ou parente próximo (cônjuge, pais, filhos, irmãos) portando documento (RG, certidões de casamento ou de nascimento) que comprove o grau de parentesco. Espero ter Ajudado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *