Transferir Multa e indicar infrator por Selfie – Detran-SP

Transferir Multa e indicar infrator por Selfie – Detran-SP. O Departamento Estadual de Transito de São Paulo ( Detran-SP ) acaba de lançar uma super ferramenta. Ela é  capaz de penalizar o real infrator na hora da aplicação das  multas. Com ele o proprietário do veículo pode indicar quem cometeu a infração, livrando-se das consequências. Trata-se de um recurso que permite a transferência de multa entre condutores. E o melhor! Tudo pode ser feito por meio de selfie.

Isso mesmo, um Selfie !!!. Como a ferramenta poderá ser usada quando o condutor que comete a infração de trânsito não é o dono do veículo. Isso vale tanto para empresas com varios veículos, ou aquela multa que o condutor recebe depois que um (primo, irmão, amigo e/ou outros) emprestou seu veiculo ou ciclomotor.

Transferir Multa e indicar infrator por Selfie - Detran-SP
Transferir Multa e indicar infrator por Selfie – Detran-SP

Mas veja só, para usar o recurso, é preciso fazer download do aplicativo do Detran-SP. A ferramenta só contempla o acesso por meio do dispositivo móvel. Nesse caso, a plataforma poderá ser usada tanto para o disponível operacional Android e iOS.

Transferir Multa e indicar infrator por Selfie – Detran-SP

Depois de efetuar detalhadamente o cadastramento de seus dados junto ao Site do Detran por meio do Aplicativo de Celular, basta acessar a opção “Indicação de Condutor”. Assim que conferir os dados da infração e do veículo, o proprietário identifica-se com uma selfie e assina na tela do celular. Tudo muito simples, rápido, pratico e funcional.

Nos casos onde o motorista não for registrado em São Paulo, bem como não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele pode incluir uma fotografia de um documento de identificação, como o RG. Nesse último caso as complicações são mais desagradáveis, uma vez que o condutor não possui o direito de conduzir.

Logo a alternativa é identificar o condutor que deve receber a autuação.A baixo listo os documentos necessários na hora de indentifica-lo:

incluir o CPF
número da CNH,
selfie e assinatura – ambas as assinaturas devem ser idênticas às do documento de habilitação.

Essa é a forma mais correta e menos injusta.  Isso porque  a indicação de condutor permite que a pontuação seja atribuída à CNH correta. Acesse o site do Detran.SP e saiba mais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *