Transferir pontos da CNH Detran-GO

Transferir pontos da CNH Detran-GO . Transferência de Pontuação na Carteira de Motorista. É possível transferir os pontos da CNH para o condutor infrator? Sim. Fique aqui e lhe mostraremos com preencher o formulário de identificação do Condutor Infrator (FICI). Se existe um documento que precisa ser preservado é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na verdade, de todos os documentos portados, ela é a única pode expirar antes do prazo de validade.

Mas como isso é possível? Ora, isso é muito simples. Basta a CNH levar 20 pontos ou mais de penalidade – e pronto – estará suspensa. O pior mesmo é que isso pode ocorrer nos casos onde vários veículos são registrados em nome de um só proprietário. Nesses casos, o sistema de notificação de multas aplica todas elas a Carteira de Motorista respectiva ao proprietário do veículo. Sendo assim é preciso muita cautela nessa hora.

Transferir pontos da CNH
Transferir pontos da CNH

É claro que as penalidades de abordamento pessoal, ficam por conta do condutor. No entanto as que são resultado da fiscalização eletrônica, não tem jeito, quem leva a culpa é o proprietário. Mas e agora, o que fazer? Sou proprietário de vários automóveis. Nem sempre sou o condutor da infração aplicada… Esses são pensamentos claros de quem vive esse dilema. E é exatamente por isso que se pode fazer a transferência de pontuação através do portal do Detran do Estado de Goiás.

Transferir pontos da CNH

A melhor coisa a fazer é acessar o seguinte endereço eletrônico  www.sgc.goias.gov.br para preencher o formulário de identificação do Condutor Infrator (FICI). Ele é o documento que informa ao sistema do Detran o verdadeiro infrator da penalidade sofrida. Assim, os pontos recaí sobre o condutor. Nesse caso o proprietário fica livre da penalização.

Transferir pontos da CNH
Transferir pontos da CNH

É bom lembrar que o formulário pode ser acessado pela internet. Mas uma vez preenchido deve ser entregue no Departamento Estadual de Trânsito de
Goiás – Av. Atílio Correia Lima, s/n, Cidade Jardim, Goiânia – GO, CEP: 74425-091. As localidades interioranas deverão realizar o mesmo procedimento. A entrega deve ser feita na Unidade do Detran de sua Cidade. O mesmo deve estar assinado tanto pelo “Condutor Infrator”, como pelo “Proprietário do Veículo”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *