Trocar Permissão para CNH definitiva Dentran.SP

Trocar Permissão para CNH definitiva Dentran.SP. Como substituir Permissão para CNH definitiva Dentran.SP. Nem sempre é fácil dirigir portando uma “Permissão”. A própria tensão dos pontos na CNH já é por demais fustigante. E a dirigibilidade em locais tão fiscalizados como o Estado de São Paulo torna a tarefa não tão simples, principalmente para os menos atenciosos. Só de pensar que atingindo penalidades de pontos de natureza gravíssima (7 pontos), grave (5 pontos) ou mais de uma média (4 pontos) no período de 1 ano, pode cassar o seu direito de possuir sua Carteira Nacional de Habilitação, dá frio até na espinha. Sendo assim, vamos orienta-lo sai dessa faze e trocar de vez, sua “Permissão para Dirigir” para uma legitima CNH Definitiva”. Veja como é simples.

Substituir Permissão para CNH definitiva
Substituir Permissão para CNH definitiva

Substituir Permissão para CNH definitiva

 

A Solicitação da substituição da permissão para dirigir pela CNH pode ser encaminhada diretamente pelo site do Detran.SP. Você pode dar entrada assim que estiver vencendo sua Permissão para dirigir, lembrando ainda, que a mesma ainda possui validade para usá-la por 30 dias. Esse é o prazo máximo que você pode dirigir até que pegue em mais sua CNH definitiva. Essa sim, possui uma validade, de até 4 anos já descontado 1 primeiro ano onde você portou sua Permissão para dirigir.

Na hora de fazer sua solicitação, como mostraremos abaixo, você deverá portar uma foto em situação regular (nem suspensa, nem cassada). Sua permissão para dirigir deverá ter a validade vencida. Ter exame de aptidão física e mental ainda no prazo de validade. E claro, sobre qualquer forma, não ter cometido infração de natureza gravíssima (7 pontos), grave (5 pontos) ou mais de uma média (4 pontos) no período de 1 ano.

SUBISTITUIR PERMISSÃO

Você pode solicitar a substituição pelo site do Detran.SP Um dia após o vencimento da sua permissão para dirigir. O Detran.SP orienta que o condutor consulte os pontos da Permissão antes de solicitar a substituição. Fazendo isso pela internet e solicitando o envio por correio, a habilitação será entregue no endereço cadastrado no Detran.SP. Então cuidado na hora de preencher suas anotações.

Passo a Passo

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico, e de e dentro do site do Detran.SP, faça o seu cadastro para fazer login. Vou lembra-lo que se você com sua 1ª Habilitação (permissão para dirigir) cometeu infração de natureza grave ou gravíssima ou reincidiu em infração média é obrigado a repetir o processo de 1ª habilitação. Então não se esqueça de fazer a consulta de pontos primeiro.

Tudo limpo, clique em “Peça CNH Definitiva aqui” diretamente do endereço eletrônico mostrado assima. Preencha as informações pedidas e avance. Você deverá efetuar o pagamento de taxa ao Detran.SP que é de R$ 38,86, mais o custo de envio pelos Correios: R$ 11,00. Você pode pagar no Banco do Brasil, Bradesco e Santander e registradas pelo CPF do motorista. Não se esqueça de certificar-se de que a taxa dos correios foi paga, só assim se tem a certeza que sua CNH Definitiva será enviada pra residência com endereço cadastrado no Detran.SP.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *