Valor de Multa dirigir com CNH PPD ACC cassada

Valor de Multa dirigir com CNH PPD ACC cassada. Hoje, diante, principalmente da necessidade, nem todos condutores respeitam os processos de cassação, suspensão e ou cancelamento do direito de dirigir. Quer seja ele nos casos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) PPD (Permissão para Dirigir) ou ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), nem todos querem parar de dirigir. Essa penalidade recebe o código de infração que trás o número 05029 do artigo 162 * II. Mais o que é isso?

Nome da multa com o Código de infração 05029 do artigo 162 * II

CTB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 162. Dirigir veículo:
I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo;
I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor: (Redação dada pela Lei nº 13. 281, de 2016) (Vigência)
Infração – gravíssima; (Redação dada pela Lei nº 13. 281, de 2016) (Vigência)
Penalidade – multa (três vezes); (Redação dada pela Lei nº 13. 281, de 2016) (Vigência)
Medida administrativa – retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado; (Incluído pela Lei nº 13. 281, de 2016) (Vigência)

Valor de Multa dirigir com CNH PPD ACC cassada
Valor de Multa dirigir com CNH PPD ACC cassada

Valor de Multa dirigir com CNH PPD ACC cassada

Pois bem, esse é mais um dos casos em que o condutor leva a mesma penalidade como se não houvesse documento de habilitação. Seja ele nos casos CNH (Carteira Nacional de Habilitação) PPD (Permissão para Dirigir) ou CAA (Autorização para Conduzir Ciclomotores), não importa. Qualquer uma das opções é multa gravíssima. O valor dela é de 880,41 com mais penalidade de 7 pontos na CNH – PPD – ACC, como caso em questão.

Vale considerar que nesse caso o responsável pela penalidade é o próprio condutor. Isso porque ele portou no passado uma documentação. Diante disso, seu registro armazenado no Departamento Estadual de Transito de seu Estado sofrerá os danos da aplicabilidade da multa. O pior é que na maioria dos casos, o condutor só poderá rever sua licença para dirigir, 2 anos depois.

Durante o prazo estará impedido de dirigir. Cumprido ele se pode realizar exame médico, avaliação psicológica, curso de reciclagem, prova teórica de reciclagem, prova teórica de formação. O último é o exame de direção para sua reabilitação. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *