Valor de Multa Manobras Perigosas, Rachas e Competição

Valor de Multa Manobras Perigosas, Rachas e Competição. Sob quaisquer eventualidade, a pratica de manobras que colocam em risco a população é crime. Nenhum condutor mediante ao direito de ir e vir do pedestre conseguiria uma justificativa plausível caso este se envolva em um acidente com àquele. Tanto é fato que nos casos onde veículos acidentam pedestres, grande parte deles fogem do fatídico; ainda que sem vitima fatal. Eles tem meno de serem lixados pela sociedade.

Se nas questões naturais é assim, imaginem nos casos onde a Manobras Perigosas, Rachas e Competição. Pior ainda é que geralmente são em vias públicas. Onde, sob qualquer pretexto deveriam ocorrer. Veja bem, isso é tão desumano que a lei alterou o Código de Transito Brasileiro elevando a pena pelo crime de participação em racha, que era de seis meses a dois anos de detenção.

Valor de Multa Manobras Perigosas, Rachas e Competição
Valor de Multa por Manobras Perigosas

Valor de Multa Manobras Perigosas, Rachas e Competição

E ainda pode se estender até três anos. Se houver acidentes envolvendo vitima, mais uma acusação sobre as costas. Ao todo pode-se ficar entre 5 e 10 anos de reclusão. Ainda que o envolvido não pretendesse o fim que levou. Foi partindo desse pressuposto que a penalidade subiu em dez vezes. A multa vale para os casos onde qualquer motorista esteja envolvido em racha, competições não autorizadas e demonstrações de manobras arriscadas.

Código de Transito 05266 artigo 174 paragrafo 1

TB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 174. Promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via: (Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014) (Vigência)
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (cinco vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo; (Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014) (Vigência)
Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Valor da Multa – 2.934,70
Parágrafo único. As penalidades são aplicáveis aos promotores e aos condutores participantes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *