Valor de Multa por Dirigir com CNH vencida

Valor de Multa por Dirigir com CNH vencida. Quantos pontos se leva na CNH por conduzir veículo com carteira de motorista vencida? Pois bem, essa é uma duvida de muita gente. Na verdade, as implicações são tão serias que se fossem, por assim dizer, notórias da comunidade, menos condutores se envolveriam nesse dilema. Conduzir com Carteira Nacional de Habilitação vencida a mais de 30 dias é uma penalidade gravíssima.

Quem reza isso é o Artigo do Código de Infração de Transito de nº 05045 162 paragrafo V. A mesma resolução diz que “Dirigir veículo: com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias – Infração – gravíssima; Penalidade – multa; Medida administrativa – recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

Valor de Multa por Dirigir com CNH vencida
Valor de Multa por Dirigir com CNH vencida

Valor de Multa por Dirigir com CNH vencida

Fora a parte, deve permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor. A partir daí ele passa a conduzir o veículo na via. Desse modo, a infração – que também já estão insertadas incisos do art. 162, é gravíssima. A Penalidade prevista e mencionada acima, esta no no inciso III do art. 162. Sobre ela volto a repetir: recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado;

Essa multa correspondente a infração inserta no Artigo 162 V: V Código 504-5-0, conforme nova tabela de multas 2017 é de R$293,47 reais. Sendo assim, não se pode brincar com a sorte. Se sua Carteira Nacional de Habilitação esta vencida, nada melhor que solicitar a renovação da mesma. A maioria dos Detran(s) de todo Brasil disponibiliza a renovação do documento pela internet. Através do site do Departamento Estadual de Transito de Cada Estado se pode solicitar sem problemas o documento revalidado. A Penalidade em Pontos é de 7 na Carteira de Motorista. Então, tome cuidado. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *