Valor de multa por dirigir sem usar aparelho de audição

Valor de multa por dirigir sem usar aparelho de audição. Infração de Trânsito com o código 05053 Artigo 162 paragrafo VI e desdobramento 2. Muitos condutores são surpreendidos por multas que nem sabem porque levaram. No entanto, esse não deve ser o caso de quem possui problemas de ordem física. Independente de qualquer questão, os cidadãos que possuem alguma dificuldade física mais latente, deverão submeter a uma condução rigorosamente associada a sua licença. Exemplo, um condutor que tira sua Carteira com a necessidade de usar óculos ou lente corretora de visão, não pode ser pego conduzindo sem a mesma.

Os rigores da lei valem também pra quem necessita de um “Aparelho Auxiliar de Audição”. Cidadãos que conduzem um veículo sem o devido equipamento serão penalizados por suas ações. Tanto é fato que na própria Carteira Nacional de Habilitação já se descreve a necessidade do condutor e latência. Isso porque ao ser surpreendido em uma barreira, o oficial de transito deverá constar se de fato estas usando os aparelhos associados a licença que tens: Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Valor de multa por dirigir sem usar aparelho de audição
Valor de multa por dirigir sem usar aparelho de audição

 

Valor de multa por dirigir sem usar aparelho de audição

Essa penalidade é Gravíssima. Conforme a nova tabela com valores de multa, seu prejuízo será de R$ 293,47. Penalidades assim suportam 7 Pontos em Sua Carteira Nacional de Habilitação mais ainda a retenção do veículo. Este ficará seguro até o saneamento da irregularidade. Outra pessoa pode apresentar documentação hábil para conduzir o veículo e dar sequencia ao trajeto.

Lei e Medida da Infração  05053 Artigo 162 paragrafo VI e desdobramento 2

CTB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 162. Dirigir veículo:
VI – sem usar lentes corretoras de visão, aparelho auxiliar de audição, de prótese física ou as adaptações do veículo impostas por ocasião da concessão ou da renovação da licença para conduzir:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo até o saneamento da irregularidade ou apresentação de condutor habilitado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *