Valor de Multa por não usar cinto de segurança

Valor de Multa por não usar cinto de segurança. Talvez essa seja uma das infrações mais comuns. Tanto é fato que figura entre as 10 penalidades mais aplicadas pelos oficiais de transito. Ser multado por si só, já é uma fatalidade. Agora ser multado por pura displicência, é pior ainda. As multas, em sua maioria são aplicadas por motivos banais. O Cinto de Segurança, por exemplo, é um utilitário de segurança que todo motorista e demais passageiros devem usar.

É claro que não podemos radicalizar. Essa penalidade é de uma de grau “Grave”. Sendo assim, cinco ou seis dessas na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo prazo de 12 meses, nem tenha medo. Sua CNH será cassada. Para tanto nada melhor que tomar cuidado mediante as infrações circunstancialmente menores. O acumulo dela pode prejudicar sua Carteira de Motorista, bem como o direito de dirigir por até um ano.

Valor de Multa por não usar cinto de segurança
Valor de Multa por não usar cinto de segurança

O uso do Cinto de segurança é de vital importância pra o conforto do condutor e passageiro mesmo nas horas criticas. Pra se ter uma idéia disso, uma colisão de veículos na faixa de velocidade de 40km/h, faz com que o motorista seja arremessado violentamente contra o pára-brisas. Em alguns casos, até pra fora do carro. Acredite se quiser. E não adianta pensar que você é capaz de segurar o peso do seu corpo agarrado ao volante. Você até pode fazer isso, mas quando a velocidade do seu veículo esta a mais ou menos 10 km/h. Outra coisa é importante, uma colisão a 20Km/h pode até perfurar o globo ocular caso bata no para-brisa. Lembre-se que estamos conjecturando aqui em velocidades minimas, imagine o contrario.

Valor de Multa por não usar cinto de segurança

CTB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 167. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.
Valor de Multa: 195,23

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *