Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH

Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH. Já existem evidenciais que sugerem que o sistema de arrecadação por multas de transito vem se tornando uma maquina de gerar dinheiro. Sobretudo, em muitos casos, fica sim, caracterizado descuido por parte do proprietário/condutor. Esse é o caso das multas por “Uso de Películas no Vidro”. Desse modo, é extremamente importante conhecer a legislação que delibera sobre o uso de escurecedor nos vidros de seu veículo.

Muito mais que comum esta cada vez mais raro identificarmos veículos que sem o uso de películas escurecedoras automotivas. Hoje todos já estão usando. Mas até que ponto posso me beneficiar delas, sem que elas me causem constrangimentos. O primeiro passo a se considerar, é que você realmente pode usar as Películas, desde que ao faze-lo, você não fira as Leis de Trânsito amparadas pela resolução do CONTRAN é a N.º 254 , de 26 de outubro de 2007.
Nesse caso, a imagem abaixo promete te dar a certeza de como usar suas Películas Escurecedoras Automotivas sem correr o risco de ser penalizado. No Para-brisa não mais que 25%, nos laterais dianteiros, não mais que 30%, nos laterais traseiros, 72%. O vidro traseiro igual a este.

Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH
Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH

Se você usar com os limites citados adiante você estará de acordo com a Legislação de Trânsito vigente. No caso de não estar, você sofrerá igualmente a penalidade imposta por meio de uma multa, bem como sofrer as consequências por não estar de acordo com a Lei Artigo 230, XVI Código Brasileiro de Trânsito (CTB) que reza: Conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas.

Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH

 

Esta multa é considerada Grave, e vai lhe custar 5 pontos na carteira de motorista (CNH). O Valor da mesma é de R$127,69. A Medida Administrativa tomada deve ser a retenção do veículo para regularização, ou seja, a película deve ser retirada imediatamente pra prosseguires rumo seu destino.

  • Valor Multa: R$127,69
  • Pontos CNH: 5
  • Autoação: Grave
Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH
Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH

Lembre-se que você pode exigir medir a luminosidade um aparelho chamado de Luxímetro. Alguns policiais nem sempre se valem desse equipamento e querem autua-lo sem o uso do mesmo. O Luxímetro deve estar qualificado no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Só pra saber: Outros fatores podem lhe comprometer, tais como cores irregulares e ausência de carimbo no vidro. Isso no caso do policial não possuir o Luxímetro.

2 thoughts on “Valor de Multa por Película no Vidro e Pontos CNH

  1. os deputados ja nao tem o que fazer da vida ,so faz duas coisas roba e criar lei pra fuder a vida do cidadaoes criando leis que ser ve so pra dar dinheiro pra estado automaticamente ele vai la e roba esse dinheiro ,o indiota que fez essa lei nao tem muito o que fazer da sua vida so pode

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *