Transferência de veículo pela internet Detran.SP

Transferência de veículo pela internet Detran.SP. Comprou ou Vendeu um Veículo?! Então saiba que está na hora de fazer a “Transferência de Propriedade” do mesmo. Acredite, nem tudo no Detran.SP pode parecer assim tão burocratizado. Pelo contrário, é justamente pensando nisto que o www.detran.sp.gov.br disponibilizou uma gama de ferramentas On-line capazes de facilitar a vida do proprietário condutor. Agora você pode fazer a Transferência de seu veículo pela internet acessando o site do Detran.SP.

Lembre-se que esse mecanismo pode ser feito quando se vai transferir um veículo registrado no mesmo município do Estado de São Paulo. Esse procedimento deve ser feito mediante qualquer operação de compra e venda registrado no mesmo município de residência ou domicílio do novo proprietário.

 

Transferência de veículo pela internet Detran.SP
Transferência de veículo pela internet Detran.SP

 

Transferência de veículo pela internet Detran.SP

 

Lembro, antes de mais nada, que a operosidade do sistema só ocorre mediante a documentação latente necessária. Saiba que independentemente de onde (se pela internet ou no próprio Detran) você terá uma despesa com os custos. Atualmente a taxa de transferência deve ser paga no ato da (compra/venda), bem como eventuais débitos pendentes.

Você pode ir até um dos bancos conveniados e realizar o pagamento da “Taxa de transferência” tendo em mãos CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), caso o veículo seja adquirido por uma empresa. É nessa hora que será solicitado o número do Renavam no fim de vasculhar débitos, pendencias e situação cadastral. Se o seu veículo não estiver em dias, o pagamento cobrado será de R$ 261,41, mais o atrasado. Sobretudo, no caso de o licenciamento do ano em curso tenha sido realizado, você só paga R$ 181,34.

Passo a Passo

 

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico www.detran.sp.gov.br e clique em “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”. Lembro que a partir desse momento. Você deverá estar cadastrado no site do Dentran.SP. Hoje já são quase 10 milhões de usuários cadastrados. No caso de for fazer a pesquisa de débitos e restrições de veículos de terceiros, as informações estarão disponibilizadas livremente. Você não tem que estar “Logado” para consegui-las. Outra opção é a Pesquisa de gravames. Sobretudo o usuário requerente deverá estar Logado, igualmente.

Siga cautelosamente as informações requeridas, tire o valor da Taxa de Transferência. De posse do Licenciamento dirija-se à agência bancária dos bancos conveniados, ou efetue a quitação por meio do Internet Banking de sua conta para recolher a taxa referente ao novo Certificado de Registro do Veículo (CRV). Depois de fazer sua Inspeção Veicular, pegue a documentação exigida, e informe a quitação para solicitar a emissão de seu novo Certificado de Registro do Veículo (CRV).

10 thoughts on “Transferência de veículo pela internet Detran.SP

  1. Gostaria de saber o valor da taxa de transferência,quando passa o prazo de 30 dias desde o reconhecimento de firma.Obrigado

  2. Nossa, é para complicar mesmo hein? Qual a simplificação se nem ao menos tem formulario para fazer a transferencia!

  3. Comprei um veiculo ele esta licenciado 2017 qual valor terei que pagar na transferência

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *